BPRv participa de seminário sobre técnicas de policiamento no roubo de cargas, fraudes e segurança nas estradas 09/03/2023 - 15:52

O Capitão Márcio Verner Nogueira, Comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, sediada em Ponte Grossa, participou de um seminário em São Paulo sobre técnicas de policiamento no roubo de cargas, fraudes e segurança nas estradas. A participação aconteceu na última terça-feira (7).

Durante o encontro, o oficial foi um dos palestrantes e abordou as estratégias que foram utilizadas nas manifestações ocorridas em 2022, como mapeamento dos pontos de bloqueios, ações e materiais utilizados para que o trânsito não tivesse o fluxo prejudicado pela quantidade de manifestantes presentes nos trechos bloqueados, e outros aspectos importantes.

O Capitão também apresentou as estratégias de policiamento com cães no policiamento rodoviário, bem como as tecnologias aplicadas na segurança viária que resultaram em números positivos nas ações, em especial a de janeiro deste ano, quando o Canil/BPRv apreendeu mais de 160 armas durante uma abordagem no Noroeste do Estado.

Participaram ainda do Seminário, policiais militares das coirmãs de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, além de outras autoridades que apresentaram estratégias de policiamento, inovações, tecnologias aplicáveis ao enfrentamento ao roubo de carga, para um público de aproximadamente 500 pessoas.

Comunicação PMPR