BPRv realiza apreensão de 3 toneladas de maconha em operação no Norte do Paraná 23/10/2023 - 08:10

Neste domingo (22), a Polícia Militar do Paraná, através de uma equipe Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizou uma apreensão expressiva de drogas no Norte do Paraná, resultando na prisão de um indivíduo e na apreensão de uma carga significativa de maconha.

Durante uma patrulha de intensificação do policiamento nas estradas, a equipe do BPRv fez uma abordagem a um caminhão Volkswagen que estava transportando madeira pela PR-323. A abordagem se deu devido ao risco de queda da carga de madeira sobre a via, colocando em perigo a vida de terceiros.

Enquanto fiscalizavam a carga do veículo, os policiais detectaram um forte odor característico da maconha. A substância ilícita também pôde ser visualizada em pacotes escuros misturados entre a carga de madeira. Questionado sobre a carga transportada, o condutor do caminhão afirmou desconhecer qualquer divergência entre o que apresentava a nota fiscal e a carga transportada, a qual alegava ter sido carregada em Iporã-PR.

O condutor do caminhão e a carga foram imediatamente conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Sertanópolis, onde se realizou a descarga da madeira. Os policiais militares descobriram uma carga mais 3 toneladas (3.148,60 kg) de maconha. O valor estimado do prejuízo ao crime organizado com a apreensão chega a aproximadamente 6 milhões de reais. O condutor do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Essa apreensão é uma ação importante nas operações de enfrentamento do tráfico de drogas na região e demonstra o comprometimento das forças policiais do Paraná na luta contra o crime. As investigações relacionadas a esse caso continuarão para identificar outros possíveis envolvidos e entender o alcance dessa operação criminosa.

Comunicação Social da PMPR.