BPTRAN CELEBRA DESTAQUE DO MÊS, ANIVERSARIANTES E HOMENAGEIA CAPITÃO PM ADNILSON LIMA DA SILVA 27/09/2023 - 11:56

Nesta quarta-feira (27), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) comemorou de maneira especial os destaques e aniversariantes do mês de setembro. No entanto, este mês teve uma situação atípica, pois marcou o 50º aniversário do Capitão PM Adnilson Lima da Silva, que dá nome ao BPTran.

Nascido em 27 de setembro de 1973, na cidade de Curitiba, o Capitão Adnilson Lima da Silva ingressou na Polícia Militar do Paraná em 25 de março de 1991. Sua trajetória na corporação foi marcada por excelência e dedicação. Entre maio e julho de 1994, cumpriu estágio no 1° BPM, e a partir de agosto, com o término do estágio, foi classificado no BPTran, onde desempenhou diversas funções com maestria.

Em 5 de abril de 2007, o Capitão Adnilson Lima da Silva foi internado no município de Prudentópolis devido à gravidade de seu estado de saúde. Posteriormente, foi transferido para Curitiba e submetido a uma cirurgia de emergência, mas infelizmente faleceu em 9 de abril de 2007, aos 33 anos de idade, deixando uma lacuna na Polícia Militar do Paraná.

Neste dia, como forma de agradecimento e homenagem ao aniversário deste policial militar memorável, os familiares foram trazidos à frente em posição de destaque, e flores foram entregues para celebrar esta data especial. O Tenente-Coronel Omar Bail, Comandante do BPTran, fez questão de durante a cerimônia expor a grande admiração que tem pelo Capitão Adnilson Lima da Silva e por sua família.

Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o Cel. Paulo Henrique Semmer - Subcomandante Geral da PMPR; o Cel. Valmor Anderson Pereira - Chefe do Estado Maior; o Cel. Robson Alves - Corregedor Geral da PMPR; o Cel. Adilson da Silva - Comandante do Policiamento Especializado; Cel. José Osmar Novach - Diretor de Pessoal da PMPR, e o Ten.-Cel. Itacir Antonio Alves Pereira - Subdiretor de Pessoal.

Como Policial Destaque do Mês de Setembro, o Cabo Marcos Roberto Paszczuk foi escolhido devido aos serviços prestados a esta unidade. Esta singela homenagem simboliza o reconhecimento e o valor do militar estadual, registrando um comportamento exemplar.

Posteriormente, uma oração foi realizada pelo Pastor Oséias, e para finalizar a cerimônia, todos desfrutaram de um agradável coffee-break em memória do Capitão Adnilson Lima da Silva, cujo legado continua a inspirar todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!