BPTRAN PROMOVE O 1º CURSO DE POLICIAMENTO DE TRÂNSITO URBANO DE 2024 05/06/2024 - 11:39

Na manhã do dia 4 de junho, aconteceu na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (SETCEPAR) a aula inaugural do 1º Curso de Policiamento de Trânsito Urbano de 2024, realizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito.

A aula inaugural contou com a palestra de Marcelo Almeida que é engenheiro civil, empresário e comunicador. Já foi vereador da cidade de Curitiba e também deputado federal pelo estado do Paraná. Além disso, foi diretor do DETRAN Paraná e é uma das maiores referencias quando o assunto é trânsito e segurança.

O 1º C.P.T.U. tem como objetivo criar condições para que o profissional da área de segurança pública possa Identificar os aspectos legais do trabalho dos policiais/agentes municipais de trânsito, conhecer os equipamentos auxiliares de fiscalização, reconhecendo sua aplicabilidade, conhecer as normas de circulação internacional, articular as principais funções do policial militar e agente de trânsito, no que se refere à educação, prevenção e repressão, reconhecer a estrutura e funcionamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, reconhecer e entender as competências legais, responsabilidades e operações dos órgãos de trânsito quanto à fiscalização e proporcionar o conhecimento na confecção do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (BATEU), dentre outros objetivos.

O curso terá duração de 175 horas-aula, com previsão de encerramento para o próximo dia 28 de junho.

Polícia Militar do Paraná; Nós fazemos a diferença!