BPTRAN REALIZA CAFÉ DA MANHÃ E HOMENAGEM A POLICIAL MILITAR 23/02/2024 - 10:39

É com imensa satisfação que o Comandante do BPTran, Ten.-Cel. QOPM Omar Bail, realizou nesta sexta-feira 23 de fevereiro uma singela homenagem ao 1º Sargento QPMG 1-0 Robson Luiz Pereira, um policial exemplar que sempre se dedicou e realizou um serviço de padrão elevado nesta unidade especializada, além de suas funções como sargenteante se dedicou a realizar instruções a tropa, contribuindo para o aprimoramento e conhecimento do efetivo. Além disso realizou vários cursos de especialização e recebeu elogios durante sua carreira.

O Sargento Robson completou 35 anos de serviços prestados à população paranaense, e hoje, seus companheiros de farda expressam sua gratidão ao companheirismo de sempre.

O 1º Sgt. Robson ingressou nas fileiras da Polícia Militar no ano de 1990, no 14º Batalhão de Polícia Militar, posteriormente em 1º de agosto de 1997 passou a fazer parte da Companhia Independente de Polícia de Guarda. Em 22 de janeiro de 2001 foi transferido para o Batalhão de Polícia de Trânsito, posteriormente em 1º de janeiro de 2003 foi para Casa Militar e em 06 de janeiro de 2011 retornou ao BPTran e ficou até os dias atuais.

Promovido a graduação de Cabo em 28 de outubro de 1999 por conclusão do CFC turma I/99. BG 203/99. Promovido a graduação de 3º Sargento em 10 de agosto de 2018, conforme BG 168/18. Promovido a 2º sargento em 21 de dezembro de 2021, conforme BG 232/21. Promovido a 1º Sargento em 19 de dezembro de 2023, conforme BG 239/23.

Neste mês de fevereiro do ano corrente, ostentará a admirável condição de Veterano, sabendo que o juramento ora firmado no ingresso na Corporação, foi devidamente cumprido, pois devotou-se inteiramente ao serviço do Estado e da pátria, defendendo a honra e a integridade dessas instituições.

As gerações passam, mas o reconhecimento fica. Nesta data, sinta-se homenageado por ter traçado os rumos de tão grandiosa Corporação, e ter cumprido com maestria suas missões. Nosso eterno e profundo agradecimento.

Polícia Militar do Paraná; Nós fazemos a diferença!