BPTran Reforça Habilidades de Policiais Militares em Instrução de Atendimento Pré-Hospitalar 02/10/2023 - 13:38

Nesta última semana de setembro, nos dias 26 e 28, das 7h às 19h, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou uma instrução para o efetivo, com foco em capacitar os policiais militares da COTAMOTRAN. O objetivo principal foi fornecer treinamento essencial em Atendimento Pré-Hospitalar Policial (APH-P), seguindo o protocolo MARC, visando à preservação da vida em situações de emergência.

A instrução foi ministrada pelo 2º Sargento Robson Luiz Pereira e pelo Cabo Leandro Santi, ambos qualificados para este treinamento. A capacitação tinha como objetivo fornecer aos militares estaduais o conhecimento e as habilidades necessárias para executar o APH-P de forma correta e eficaz, especialmente em situações em que colegas de profissão estejam feridos em serviço e necessitem de cuidados imediatos.

O Atendimento Pré-Hospitalar Policial é uma disciplina crítica para as forças de segurança pública, uma vez que situações de risco podem resultar em ferimentos graves, e a intervenção rápida pode fazer a diferença na preservação da vida. A instrução abordou a doutrina, legislação e conceitos atualizados relacionados ao APH-P, incorporando as melhores práticas e procedimentos mais recentes no campo.

Ao fortalecer as habilidades em APH-P, o BPTran visa aprimorar a capacidade de resposta de seus militares em situações de emergência e tensão, garantindo que os profissionais de segurança pública estejam preparados para enfrentar desafios críticos e preservar vidas, seja no desempenho de suas funções diárias ou em operações extraordinárias.

A instrução demonstra o compromisso das forças de segurança para enfrentar os desafios complexos que a profissão policial apresenta, reforçando a importância da preparação constante e da atualização de habilidades para a salvaguarda não apenas da comunidade, mas também dos próprios profissionais que arriscam suas vidas em prol da segurança pública.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!