BPTran apreende condutor sem CNH e embriagado 07/07/2025 - 10:08

Na noite deste domingo, 6 de julho de 2025, policiais militares da COTAMOTRAN, do Batalhão de Polícia de Trânsito, realizavam patrulhamento pelo bairro Batel, em Curitiba, quando flagraram uma motocicleta Honda Twister avançando o sinal vermelho da via.
Diante da infração, a equipe procedeu com a abordagem do condutor, que foi prontamente identificado. Ainda durante os primeiros contatos, os policiais constataram sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como odor etílico, desordem nas vestes e comportamento exaltado.
Após buscas pessoal e veicular, nenhum ilícito localizado, foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, que ele aceitou realizar, resultando em 0,53 mg/L — valor que configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Além da embriaguez, foi verificado também que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital, para os procedimentos cabíveis.
A motocicleta foi removida ao pátio por apresentar diversos sinais de mau estado de conservação, colocando em risco a segurança dos demais usuários da via.
o Batalhão de Polícia de Trânsito reforça seu compromisso com a fiscalização e a preservação da segurança viária, atuando de forma firme no combate às infrações e crimes de trânsito.
Polícia militar do Paraná, nós fazemos a diferença!