BPTran lavra 112 notificações de trânsito e encaminha motorista em Matinhos (PR) 06/02/2021 - 14:55

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A fiscalização do trânsito urbano no Litoral do estado tem sido intensificado durante o verão para reduzir os acidentes e reforçar a prevenção. Na noite desta sexta-feira (05/02) as equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) atuaram em Matinhos (PR) pela Operação Vida, resultando em 112 notificações lavradas e oito veículos recolhidos ao pátio por irregularidades. Houve um encaminhamento de um motorista que portava maconha e cocaína.

 

As abordagens e blitzes foram feitas pelos integrantes da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN) em vários pontos da cidade, principalmente nas vias de maior circulação de veículos. Em seis horas de atividades, os policiais militares abordaram 23 veículos e 42 pessoas.

 

Na ocorrência em que houve encaminhamento, os policiais militares perceberam o comportamento suspeito do motorista de um Mini Cooper na Avenida Atlântica, na região de Cabaraquara, e procederam a abordagem. Com o rapaz, de 32 anos, havia uma porção de cocaína, e um invólucro de maconha dentro do carro.

 

Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem teria afirmado que tinha usado as duas drogas momentos antes da abordagem. Ele apresentava sinais de alteração como sonolência e olhos vermelhos, e fala dispersa. Diante da situação, ele acabou detido e encaminhado à Polícia Civil.

 

GALERIA DE IMAGENS