BPTran parabeniza militares estaduais e resgata histórico da unidade com painel de fotografias 27/09/2021 - 15:10

Valorizar a história e promover o reconhecimento dos que mais se dedicam em prol do bom serviço à população. É neste sentido que o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) fez um evento na última sexta-feira (24/09) onde houve a entrega de medalhas Mérito de Trânsito Urbano, medalhas Policial Militar por tempo de serviço e a homenagem ao policial militar destaque no mês. No hall de entrada do prédio, foi inaugurado um painel com fotos que demonstram um pouco da história da unidade. O evento encerrou as atividades da Semana Nacional de Trânsito.

A entrega das medalhas foi feita pelo Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, pelo Chefe do Estado-Maior da PM, coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse, pelo Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Wagner Lúcio dos Santos e pelo comandante do BPTran, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo. Representando os veteranos, participou da solenidade o coronel Mario Picetskei.

Para o Comandante-Geral, parabenizar os policiais militares e entregar medalhas é um singelo reconhecimento pela dedicação que aplicam no serviço diário. “É um evento que nos enche de orgulho, primeiramente pela excelência do serviço prestado pelo BPTran, e também pela especialização que esses policiais que aqui trabalham possuem para lidar com o trânsito urbano, além do respeito pela sociedade. Agradeço a eles por tudo o que fazem pela Corporação e pela sociedade”, disse o coronel Hudson.

Relembrar o passado e os que construíram o BPTran ao longo de 69 anos de serviços prestados à população curitibana, acompanhando a modernização do trânsito e aperfeiçoando a atuação firme na fiscalização e na prevenção a acidentes de trânsito, foi o objetivo de criar o painel de fotos históricas. Foram destacados momentos importantes vivenciados pela unidade, pessoas que deixaram seu legado e muito ensinamento para os militares estaduais que vieram posteriormente.

A entrega das medalhas de Mérito de Trânsito Urbano, assim como as medalhas Policial Militar, foram aos policiais militares que se destacaram no cumprimento do dever e foram além do que lhes foi proposto. Também foi feita uma homenagem especial ao soldado Guilherme Bastos Thanes, o destaque do mês. “É o reconhecimento pelo trabalho deles, que acima do dever, o faço com muita satisfação. O serviço que eles fazem demanda conhecimento e estudo especializados, principalmente no atendimento de acidentes de trânsito, que chega muito perto de um serviço pericial. 

GALERIA DE IMAGENS