BPTran prende três e lavra 118 notificações de trânsito durante a Operação Sinergia 27/11/2020 - 17:18

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prendeu três pessoas e lavrou 118 notificações de trânsito durante os trabalhos da Operação Sinergia na quinta-feira (26/11), na Capital. Os policiais militares também fizeram 145 abordagens a pessoas e 102 vistorias a veículos.

As equipes policiais fizeram ações nos bairros Santa Felicidade, Pinheirinho, Parolin e Batel. Ao longo da tarde e da noite de quinta-feira, 16 CLRVs e cinco CNHs foram recolhidos pelos policiais militares. Das três prisões, uma foi por embriaguez e outras duas por posse de drogas.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia foi lançada em todo o Paraná na quinta-feira (26/11) com foco na prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.

ORIENTAÇÃO – A abordagem policial é uma das técnicas mais utilizadas pela PM que previne crimes e colabora para o aumento da segurança à comunidade. Numa abordagem de trânsito, a orientação do BPTran é sempre manter a calma, controlar os movimentos, manter as mãos visíveis, não fazer movimentos bruscos e seguir as ordens do policial militar.

O motorista deve ainda apresentar todos os documentos obrigatórios quando solicitado pelo PM. Outra dica importante é não ultrapassar o bloqueio policial sem autorização. Adotando uma postura condizente com as citadas acima, a situação desconfortável de fiscalização acaba sendo amenizada pelo respeito, que deve ser priorizado pelos envolvidos.

Esteja dentro das normas de trânsito antes de pegar a estrada, tomando esse cuidado você poderá prosseguir de forma tranquila.