BPTran recebe Comandante do Batalhão de Trânsito do Mato Grosso do Sul 11/06/2021 - 16:20

O Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito do Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Wellington Klimpel do Nascimento, visitou as instalações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) do Paraná nesta quinta-feira (10/06). O encontro serviu para demonstrar a organização estratégica da unidade na Capital. Ele foi recepcionado pelo comandante do BPTran, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo.


O tenente-coronel Carmos enalteceu a oportunidade de transmitir o trabalho realizado e de poder ouvir o que é executado em outros Estados.“É uma grande satisfação para o Batalhão de Polícia de Trânsito receber integrantes de outras instituições, principalmente tratando-se de um Comandante também de Batalhão de Trânsito. Na visita foi possível mostrar o trabalho realizado na Capital paranaense e também no Estado do Paraná, com o funcionamento e a aplicação da Polícia Militar dentro do trânsito urbano no Estado”, disse.
O tenente-coronel Klimpel fez o Curso de Formação de Oficiais na Academia Policial Militar do Guatupê da Polícia Militar do Estado do Paraná, sendo declarado Aspirante a Oficial no ano de 1998.


Durante a visita, o tenente-coronel Klimpel recebeu informações sobre o funcionamento das escalas, a organização e estratégia para aplicação do efetivo, as formas de policiamento realizadas pelo BPTran, por meio de patrulhamentos, bloqueios, escoltas e atendimento de acidentes de trânsito, bem como conheceu as instalações da Unidade.

Marcia Santos - Jornalista responsável

GALERIA DE IMAGENS