BPTran recebe visita técnica do Comandante do 20º Batalhão de Infantaria Blindado 05/10/2023 - 09:31

Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) teve a honra de receber a visita do Tenente-Coronel Gilson Tomelin, Comandante do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, em um evento que fortaleceu os laços entre as forças militares e de segurança pública. A visita teve como objetivo a troca de conhecimento e informações sobre o funcionamento e estrutura das unidades, promovendo a integração entre ambas.

O Comandante do BPTran, Tenente-Coronel Omar Bail, juntamente com os oficiais da unidade especializada, recebeu o Tenente-Coronel Tomelin para uma apresentação detalhada sobre o funcionamento, efetivo e demais aspectos relevantes da organização do BPTran. Durante a reunião, foram discutidos temas como a missão da unidade, estratégias de policiamento de trânsito e desafios enfrentados diariamente pelos policiais de trânsito.

Além da apresentação, o Comandante do 20º Batalhão de Infantaria Blindado teve a oportunidade de realizar uma visita técnica nas instalações do BPTran. Durante a visita, acompanhou em detalhes como funciona cada seção do batalhão, incluindo as áreas de treinamento, monitoramento de tráfego e coordenação operacional. Essa troca de experiências promoveu um maior entendimento das operações realizadas pelo BPTran.

O evento demonstrou a importância da cooperação das forças armadas, ressaltando o comprometimento em garantir a segurança e o bem-estar da população. O Comandante do BPTran e o Comandante do 20º BIB, buscaram nesta oportunidade, soluções conjuntas para os desafios enfrentados na manutenção da ordem e segurança no trânsito da cidade.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!