BPTran vai prestar atendimento a acidente de trânsito e encontra mais de 53 quilos de maconha em Curitiba 28/01/2021 - 16:59

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de 53 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) ao atender um acidente de trânsito. A ação policial aconteceu na manhã de quarta-feira (27/01) no bairro Jardim das Américas em Curitiba, Capital do estado.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe do batalhão de trânsito foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito na esquina das ruas Rodolfo Senff e Herculano de Souza. No local, constataram que se tratava de um acidente de abalroamento transversal entre dois veículos e que o motorista de um deles havia fugido do local.


Ao fazer as buscas no VW/Gol, carro do qual o condutor fugiu do local, foi encontrado no interior 83 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 53,3 quilos da droga.


Os policiais militares constataram que havia débitos junto ao DETRAN e, após 20 minutos no local, uma nova consulta foi feita e constataram que havia um Boletim de Ocorrência por furto em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.


Diante dos fatos, o carro foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e a droga foi entregue na Central de Flagrantes para as medidas de praxe.