Banda de Música da PM faz apresentação especial para as crianças do Hospital Pequeno Príncipe 23/10/2021 - 15:29

As crianças internadas no hospital Pequeno Príncipe receberam o carinho da Banda de Música da PM com uma apresentação especial na manhã deste sábado (23/10), em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12. Músicas de princesas e heróis foram as mais tocadas pelos musicistas da PM.

O concerto foi feito na rua Desembargador Motta, em frente ao hospital, para que os pequenos pudessem acompanhar o evento de seus quartos, para aqueles que não podiam assistir a apresentação da janela, foi feita uma transmissão ao vivo pelas Redes Sociais do Hospital. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prestou apoio e bloqueou o trânsito da via durante a apresentação.

Segundo o maestro da Banda, capitão Elizeu Silva, o repertório contou com 30 músicas que remetem à infância, personagens de desenhos e filmes que marcaram gerações e entusiasmam os pequenos a sonhar. “Preparamos uma apresentação que torne o dia dessas crianças mais feliz e também para fortalecer a esperança delas na luta pela vida”, disse.

"O que mais nos alegra é poder mostrar a importância da Polícia Militar, que está presente em todas as áreas da comunidade, não apenas no policiamento, mas também através da cultura musical. Para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente, que a música traga paz e um momento de esperança de que isso tudo vai acabar logo", complementou o capitão Elizeu.

Mesmo sem poder assistir de perto, as crianças se entusiasmaram com as canções e aplaudiram a Banda de Música da PM. Aquelas pessoas que entravam, saíam ou passavam pelo Hospital pararam para assistir de perto a apresentação da Banda de Música e aproveitaram o momento.

Para a coordenadora do Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous, é um momento de usufruir de algo totalmente diferente da rotina. "A música nos traz tranquilidade, conforto, alegria, que diverte, então as crianças e os colaboradores ficam encantados e, com certeza, torna o dia de todo mundo melhor", disse.

GALERIA DE IMAGENS