Bares e festas clandestinas são flagradas pela PM em Foz do Iguaçu (PR) 30/05/2021 - 15:10

No oeste do estado, a Polícia Militar intensificou as fiscalizações em cumprimento ao decreto governamental de enfrentamento ao Covid-19. Em Foz do Iguaçu, o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), promoveu uma operação de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) neste sábado (29/05), resultando em três festas clandestinas encerradas e um bar interditado. Ao todo, 48 infrações foram lavradas pelas equipes policiais em conjunto com agentes municipais e Corpo de Bombeiros.

Ao longo da operação, mais de 60 vistorias foram feitas na cidade. Dentre eles, dois bares foram abordados pelas equipes da AIFU, sendo um deles por estar com aglomeração de pessoas e outro que funcionava em horário não permitido pelo decreto governamental. Também houve abordagens a três festas clandestinas nos bairros Três Lagoas, Jardim Central e Jardim Alice. Somente nas festas foram lavradas 46 notificações às pessoas, sendo 12 aos responsáveis de adolescentes envolvidos na irregularidade.

Os trabalhos envolveram a Secretaria de Fazenda, a Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária, o Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans e o Corpo de Bombeiros.