Batalhão Ambiental Força Verde resgata 43 aves silvestres de cativeiro ilegal e encaminha responsável em Salto do Itararé, no Norte Pioneiro do Paraná 06/08/2021 - 16:02

Um homem foi autuado e encaminhado por manter em sua residência diversas aves silvestres de forma ilegal, nesta quinta-feira (05/08). A ação foi conduzida por policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), na cidade de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro do estado.


De acordo com as informações do batalhão, a equipe de policiais em serviço tomou conhecimento de uma possível ilegalidade ambiental relacionada com a fauna nativa da cidade, abordando, em seguida, a residência em questão. No local, foram apreendidas 43 aves silvestres, com 23 delas constando estarem sem anilhas de identificação.


Diante dos fatos, o responsável pelo local recebeu três Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 26.500,00 (no total) e ainda foi encaminhado às autoridades para lavrar o Termo Circunstanciado de Infração Penal. Todos os animais apreendidos foram encaminhados aos devidos cuidados.

 

Marcia Santos - Jornalista responsável

GALERIA DE IMAGENS