Batalhão Ambiental resgata 116 pássaros silvestres em situação ilegal e autua responsável em R$ 58 mil, no município de Pato Branco (PR) 05/05/2021 - 09:40

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

Policiais militares da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-Fv) resgataram 116 pássaros silvestres, de diversas raças, visto que seu proprietário não possuía documentação legal para criá-los. A ação foi conduzida no município de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, nesta terça-feira (04/05).


Atendendo a uma denúncia registrada pelo Instituto Água e Terra, uma equipe de policiais militares ambientais foi até uma residência específica para verificar uma situação de cativeiro ilegal de aves. Chegando no local, foram localizados diversos pássaros das raças Trinca-Ferro, Azulão, Coleirinha, Pássaro Preto, Cardeal, Pimenta, Bicudo, Galo de Campina, Canário da Terra, Sabiá Laranjeira, Sangue de Boi e Bico de Veludo, acondicionados em 103 gaiolas.


Diante da ilegalidade que os animais se encontravam, foi lavrado em desfavor do proprietário um Termo Circunstanciado de Infração Penal, e um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 58.000. Com apoio do Batalhão da PM de Pato Branco (3º BPM), as aves foram destinadas ao Zoológico da Faculdade Unisep de Dois Vizinhos.

GALERIA DE IMAGENS