Batalhão ambiental conclui com sucesso patrulhamento em situações separadas no Litoral e no Oeste do Paraná 27/01/2020 - 12:06
Por Marcia Santos
Jornalista responsável
Em ações separadas, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-Fv) atuam em abordagens de rotina em locais específicos de Antonina e Guaraqueçaba, e atuam na apreensão de petrechos não permitidos na pesca. As ações ocorreram no domingo (26/01).
Em Antonina/Guaraqueçaba (PR), os policiais do batalhão reforçaram o patrulhamento na região entre os municípios, a fim de coibir a prática de crimes ambientais, abordando 21 veículos e 62 pessoas no total, sem nada ilícito apreendido. As áreas das cidades foram locais de foco por ser notável a sensibilidade das extensas áreas de floresta em Unidades de Conservação, tais como Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba e Reserva Biológica.
Já no município de Santa Terezinha de Itaipu, os policiais ambientais estavam também em busca de registrar ilegalidades relacionadas a petrechos não permitidos, conseguindo como resultado a apreensão de 352 metros de redes, 56 bóias utilizadas na pesca e 20 metros de espinhel. Nenhuma providencias criminais ou Auto de infração foram lavrados.
O batalhão tem como visão otimista realizar patrulhamento e apoio à operações de fiscalização, sem que haja nenhuma irregularidade, pois isso acaba sendo resultado de ações constantes anteriores que a PM faz em prol da população.