Batalhão da Fronteira apreende mais de 300 quilos de agrotóxicos em Diamante D’Oeste (PR), durante Operação Hórus 10/04/2021 - 16:14

Marcia Santos
 

No âmbito da Operação Hórus, policiais militares do Pelotão de Operações com Cães, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreenderam 350 quilos de agrotóxicos em situação ilegal. A ocorrência aconteceu na tarde de quinta-feira (08/04), no município de Diamante D’Oeste, no Oeste do Paraná.

 

Durante uma ação de patrulhamento pela cidade, os policiais em serviço avistaram um veículo VW/Gol que, ao notar a aproximação da equipe, teria tentado fugir do local. Após um breve acompanhamento tático, o condutor do veículo o abandonou, deixando toda a carga para trás. No total, foram apreendidos 300 quilos de agrotóxicos em pacotes e mais 50 litros do produto químico, além do veículo.

 

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.