Batalhão da PM apreende 22 veículos com objetos contrabandeados nos últimos sete meses 13/11/2019 - 14:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), localizado no Noroeste do Estado, divulgou o balanço de apreensões de veículos carregados com materiais contrabandeados do Paraguai, em ações conduzidas nos últimos sete meses. Até aqui, foram 22 automóveis encaminhados, com produtos que vão de eletrônicos, pneus até caixas de cigarros.

De acordo com o Batalhão, dos 22 veículos apreendidos, três estavam com aparelhos eletrônicos e pneus. Outros 19 continham caixas de cigarros. No caso dos cigarros, as cargas foram encontradas em diferentes tipos de automóveis (13 veículos baixos, três vans e três caminhões), que, igualmente aos ilícitos apreendidos, também acabaram encaminhados.

Essas ações, de acordo com o setor de Relações Públicas do Batalhão, demonstram o comprometimento da unidade com a lei, que prevê que o condutor que for flagrado no crime de receptação, descaminho ou contrabando, será proibido de dirigir por até cinco anos, ou mesmo terá a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

Além disso, a apreensão desses 22 veículos contribui para a baixa nos índices de criminalidade nos 13 municipais pelos quais o 7º BPM é encarregado pelo policiamento. Ou seja, os índices diminuem, e a sensação de segurança dos moradores dessas cidades aumenta.