Batalhão da PM apreende mais de 2 mil maços de cigarro contrabandeado e apreende arma de fogo em ações separadas nos Campos Gerais 01/02/2021 - 10:37

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em ações distintas, policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), apreenderam um grande carregamento de cigarros contrabandeados e apreenderam uma arma de fogo artesanal. As ações ocorreram em Reserva e Curiúva, nos Campos Gerais, nesta quarta-feira (27/01).

No primeiro caso, em Curiúva (PR), os policiais militares em serviço realizaram a apreensão de uma arma de fogo e cumpriram um Mandado de Prisão em aberto. De acordo com as informações, a equipe fez um cerco policial e localizou o suspeito em sua casa. No local, havia uma arma de fogo de fabricação artesanal, sem marca ou calibre definido, mas encaminhada da mesma forma.

No mesmo dia, em Reserva (PR), os militares estaduais em serviço receberam informações sobre alguns veículos que estariam se deslocando do município de Cândido de Abreu para onde eles se encontravam, com certa suspeita diante de possíveis carregamentos de ilícitos. Em conjunto com a Polícia Civil, um carro foi localizado e houve acompanhamento tático.

Outro automóvel foi localizado abandonado em uma rodovia próxima à Serra da Laranjeira (PR), e nele foi encontrado um rádio comunicador e 2.027 maços de cigarro. O condutor do veículo teria fugido para dentro de outro veículo, que não foi localizado. A Polícia Federal deu sequência às providências cabíveis com a carga apreendida.

GALERIA DE IMAGENS