Batalhão da PM de Guarapuava (PR) é premiado pelo Governo do estado por apreender mais armas de fogo no ano de 2020 29/03/2021 - 18:37

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), foi a unidade da Corporação que mais apreendeu armas de fogo no ano de 2020 no Paraná. Ao todo, foram apreendidas 539 armas de fogo, superando dados dos últimos 10 anos do batalhão. A marca rendeu uma premiação do Governo do Estado, a qual será destinada em melhorias de infraestrutura.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, as armas apreendidas estão ligadas com diversos crimes, além de outros que poderiam acontecer. “Essas apreensões se deram em virtude do trabalho contínuo dos policiais militares, através de abordagens, bem como em virtude das inúmeras operações desencadeadas pelo Batalhão”, explicou o Comandante da unidade, major Cristiano Moskaleski Cubas de Lima.


“Isto ainda se reveste de grande esforço técnico e profissional dos policiais militares que estão sob o meu comando. Essa expressiva estatística demonstra o comprometimento de todos os policiais do 16° BPM em fazer o melhor para com a comunidade de Guarapuava e demais municípios que servimos”, complementou o major Cubas.


O prêmio foi entregue neste mês de março pelo Governo do Estado do Paraná e o valor será destinado às melhorias das instalações internas do 16º BPM. O Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) ficou em 2º lugar e o 6º BPM ficou com a terceira colocação.

GALERIA DE IMAGENS