Batalhão da PM de Maringá (PR) comemora 55 anos de atuação no Noroeste do estado 16/03/2022 - 17:15

Uma solenidade militar comemorou o aniversário de 55 anos do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM). O evento aconteceu na noite de segunda-feira (14/03) na cidade de Maringá, no Noroeste do estado, e homenageou civis e militares com a medalha Guardiões da Cidade Canção.


Durante o evento, o Comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Márcio Antônio dos Santos, disse que é preciso muita coragem para ser um policial militar, pois é uma missão de vida. “Nossos policiais também possuem capacitação técnica, sentimento de dever, compromisso público, entre outros atributos que podemos afirmar que fazem parte do caráter e da personalidade de cada um dos militares pertencentes ao 4º Batalhão”, disse.


Como forma de homenagear aqueles que trabalham em prol do batalhão e da comunidade, foram entregues a Medalha Guardiões da Cidade Canção e certificados para aqueles que atuaram, de forma voluntária, para a realização do Bazar Beneficente em apoio ao Conselho de Segurança de Maringá.


A banda de música do 4º Colégio de Polícia Militar, com o apoio de alunos do Colégio da Vila Militar (FEITEP), de Maringá, abrilhantou a solenidade com músicas e hinos. Ao final do evento, frações da tropa do 4º BPM e um pelotão formado por policiais militares veteranos das primeiras turmas do Batalhão, desfilaram em continência às autoridades.


Após o encerramento da solenidade, foi feita a inauguração do refeitório, o qual foi reformado com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos militares estaduais pertencentes à unidade.

GALERIA DE IMAGENS