Batalhão da PM de Maringá promove competição de tiro em comemoração aos 55 anos da unidade 18/03/2022 - 15:00

O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), promoveu uma competição de tiro em comemoração aos 55 anos da unidade. A ação aconteceu na quarta-feira (16/03) no Clube de Caça e Pesca em Maringá, no Noroeste do estado.


A Comandante do Pelotão do Choque do 4º Batalhão, responsável pelo evento, tenente Bruna Galli Silva, destacou a importância da competição para o aprendizado e treinamento dos policiais militares. “Os competidores se depararam com a simulação de situações reais, como aplicar os primeiros socorros com torniquete em uma vítima ferida e levá-la inconsciente a um local seguro. Isso ajuda a treinar as habilidades dos policiais em situações de estresse, regras de segurança e técnicas e controle de armamento, o que, com certeza, vai refletir de forma positiva no trabalho policial”, disse.


A competição de tiro foi dividida em duas provas, uma com carabina puma .357 em alvos metálicos e a segunda em pista e foram premiados até a 7ª colocação de cada categoria. Os primeiros lugares foram premiados com um Rifle .22 (alvo metálico com carabina) e uma pistola G3 (pista).


Ainda segundo a unidade, todas as caixas de bombons que foram arrecadadas, através da inscrição, serão doadas posteriormente na páscoa para crianças carentes.

GALERIA DE IMAGENS