Batalhão da PM do Noroeste do estado promove palestras de prevenção e gestão de condutas suicidas 02/10/2021 - 10:00

O 11º Batalhão de Polícia Militar da PM (11º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), promoveu um ciclo de palestras de prevenção e gestão de condutas suicidas. Os encontros iniciaram na segunda-feira (27/09) e se estenderam ao longo da semana na sede da unidade em Campo Mourão, no Noroeste do estado.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, o objetivo das palestras é conscientizar os servidores para prevenir o suicídio e fortalecer os aspectos de valorização a vida dos integrantes da corporação, os quais são expostos diariamente a situações de violência, estresse e pressão psicológica. A palestra foi conduzida pela psicóloga Dyane Dias Dalpont, que atua no 11º BPM pelo projeto PRUMOS.


PRUMOS – O programa, que atende todo o Estado, foi criado pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos. O objetivo é oferecer suporte à saúde mental dos policiais militares e civis, bombeiros militares, agentes penitenciários e peritos oficiais, além de seus familiares. Por ficarem expostos a situações de violência, estresse e pressão, precisam de acompanhamento adequado para manter o equilíbrio emocional e garantir o pleno desenvolvimento de suas atividades.

GALERIA DE IMAGENS