Batalhão da Polícia Militar do Noroeste do estado comemora 52 anos de criação 25/06/2020 - 13:20

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), completa nesta quinta-feira (25/06) 52 anos de criação. Em razão das medidas restritivas para combater a transmissão do coronavírus, o batalhão não promoveu o tradicional evento, mas deixa marcada a data em agradecimento ao trabalho diuturno dos policiais militares que fazem parte da unidade.

O batalhão foi criado em 25 de junho de 1968 e hoje atende 13 municípios do noroeste paranaense, com duas companhias nas cidades de Cruzeiro do Oeste e Goioerê. Para a unidade, a história que hoje se comemora não seria vitoriosa se não tivesse contado, desde a sua criação, com homens e mulheres honrados, que envergaram e vestem a farda com orgulho, não medindo esforços para prover a tranquilidade pública.

O Comandante da unidade, major Edson Kamakawa, destaca que todo o trabalho da unidade é por que os policiais militares que a compõem são dedicados em fazer o melhor pela sociedade.

“Além dos policiais militares, o 7º Batalhão também estende os agradecimentos aos cidadãos de bem que apoiam e acreditam na atuação da Polícia Militar, e aos familiares dos policiais militares, que os incentivam para continuar a trabalhar com afinco por uma sociedade mais humana”, disse.

COMBATE AO CRIME – As operações e atividades ostensivas do batalhão já causaram a apreensão de armas, drogas, e a prisão de centenas de pessoas envolvidas com a prática de crimes. Desde janeiro até o último dia 18 de junho, o 7º Batalhão fez 392 prisões de adultos, além de 123 mandados de prisão cumpridos e 39 adolescentes encaminhados.

No campo de apreensão de drogas, foram mais de 1,6 tonelada de maconha, 403 gramas de cocaína e 3,2 mil caixas de cigarros retirados de circulação. Durante as ações, as equipes policiais apreenderam também 53 armas de fogo e 342 munições de variados calibres.