Batalhão de Polícia Ambiental apreende nove armas, animais silvestres e materiais para caça durante ação no Centro-Sul do estado 15/02/2018 - 12:30

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam nove armas de fogo, munições, pássaros silvestres, gaiolas, peles de jaguatirica, guizos de cobra, rabos de tatu e demais materiais durante uma ação na região Centro-Sul do estado. A abordagem aconteceu na quarta-feira (14/02), após uma denúncia, e resultou em um homem conduzido à delegacia.

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que em uma propriedade teriam pássaros silvestre sendo mantidos em cativeiros. A equipe foi até o endereço e encontrou três pássaros preto que o responsável pelo local não possuía o registro. Os militares estaduais também constataram o corte de uma Araucária, espécie da flora ameaçada de extinção no Paraná, e toras de pinheiro.

Na propriedade os policiais também encontraram uma pocilga em tanques construídos em área de preservação permanente, além de uma armadilha de ferro para captura de animais silvestre, gaiolas, duas peles de jaguatirica, oito guizos de cobra, quatro rabos de tatu, três gandolas do Exército, um apito de chama de animais silvestres, sete espingardas, dois revólveres, 74 cartuchos intactos e 49 deflagrados.

Os animais, as armas e demais apreensões foram entregues, juntamente com o responsável pelo local, na Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação

GALERIA DE IMAGENS