Batalhão de Polícia de Trânsito Recebe Diretores do Ministério Pão Diário 27/10/2023 - 16:49

Nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recebeu a ilustre visita de diretores do Ministério Pão Diário para estabelecer uma parceria inédita. O encontro teve como objetivo realizar uma visita técnica na Unidade Especializada e tratar de assuntos relacionados à confecção de exemplares personalizados do devocional Pão Diário, que serão disponibilizados para o BPTran, além de discutir a implementação de um ciclo de palestras para o efetivo.

O Comandante do BPTran, Tenente-Coronel Omar Bail, deu as boas-vindas aos representantes do Ministério Pão Diário, Sr. Luis Seoane, Diretor de Conexão e Defesa, o Sr. Edilson Freitas, Diretor de Ministérios Pão Diário e o Coronel Bombeiro da Reserva do estado de Goiás, Ailton Bastos, Coordenador de Conexão Segurança e Defesa.

No Brasil, a tradução e distribuição dos exemplares do devocional Pão Diário têm sido realizada desde 1980. No entanto, o escritório do Ministério foi inaugurado em 2001, a partir do qual eles têm cooperado com mais de 10 países, estendendo seu alcance para a Argentina, Colômbia, Peru, Honduras, México, Jamaica, Guiana, Trinidad e Tobago, Portugal e Espanha.

A parceria entre o BPTran e o Ministério Pão Diário promete trazer benefícios significativos tanto para os policiais envolvidos quanto para a comunidade em geral. A confecção de exemplares personalizados do devocional Pão Diário oferecerá aos membros do batalhão uma ferramenta espiritual única, adaptada às necessidades e desafios específicos enfrentados pelos agentes de trânsito em seu serviço diário.

Além disso, o ciclo de palestras planejado para o efetivo do BPTran visa fornecer orientação, apoio e motivação, contribuindo para o bem-estar emocional e espiritual dos policiais. Isso, por sua vez, pode se refletir positivamente na qualidade do serviço prestado à comunidade e na interação com os cidadãos.
A parceria entre o BPTran e o Ministério Pão Diário é um exemplo inspirador de como a colaboração entre organizações pode resultar em benefícios mútuos e no fortalecimento dos valores e da espiritualidade em um ambiente tão desafiador como o das forças de segurança. A expectativa é que essa iniciativa seja o primeiro passo para uma colaboração duradoura e frutífera que impactará positivamente a vida dos policiais e da sociedade como um todo.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!