Batalhão de Polícia de Trânsito recebe visita de oficial do Exército Brasileiro para estreitar relações com a PM 14/07/2021 - 14:41

O Subcomandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), major Rodrigo Giovani Beckert, recebeu, na sede da unidade, a visita do Comandante do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (2º BIB), tenente-coronel de infantaria Israel Demogalski, para estreitar as relações da PM com a Força Terrestre, tendo em vista partilharem da mesma área de serviço, na capital do Paraná.

Durante a visita, o comandante do 20º BIB e sua comitiva foram recepcionados no Gabinete do Comandante do BPTran, onde tiveram a oportunidade de assistir às apresentações do efetivo, material bélico, operações, instruções e estatísticas, estrutura operacional e administrativa do batalhão de trânsito.

Na visita, os visitantes também puderam discutir sobre a segurança integrada da Subárea de Segurança Integrada 3 (SASI-3), por meio do conhecimento da estrutura de funcionamento das Organizações Policiais Militares (OPM), de modo a abordar assuntos relativos às peculiaridades da atuação do BPTran.

No final, o Subcomandante do batalhão de trânsito entregou, além do relatório da visita, uma lembrança institucional contendo um brasão do BPTran ao comandante do 20º BIB, como forma de celebração da relação existente entre a Polícia Militar do Paraná e o Exército Brasileiro.

A comitiva do 20º Batalhão de Infantaria Blindado foi composta pelo Comandante do 20º BIB, Tenente-Coronel Infantaria Israel Demogalski, pelo 1º Tenente Infantaria Romanini e pelo Sargento Moraes Junior.

Pela PM, além do Subcomandante, major Rodrigo Giovani Beckert, que responde pelo comando do BPTran, também estiveram presentes os Oficiais da unidade.