Batalhão de Rolândia (PR) atualiza o sistema e passa a utilizar o Data Center da Celepar 13/08/2019 - 16:05

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

O 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), realizou a padronização dos computadores para utilizar o Data Center da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Na última semana a unidade, que fica na cidade de Rolândia, no Norte do estado, recebeu a visita do técnico para que a unidade possa armazenar seus dados em um banco de dados totalmente seguro com monitoramento 24 horas e backup diário.

O comandante do 15° BPM, major Mario Celso Andrade, destacou a importância da padronização. “O batalhão tem sido pioneiro em termos de tecnologia. Já contamos com um Centro de Operações que é um dos mais avançados do Paraná, com um software touchscreen que nos possibilita acompanhar as viaturas em tempo real. Essa parceria com a Celepar que firmamos agora trará maior segurança e agilidade no acesso a dados”, disse.

Todos os computadores da unidade passaram por uma conferência e padronização para que fosse possível a implementação da nova tecnologia. Também foi instalada uma proteção antivírus acompanhada pela Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ). A barreira trará maior segurança aos arquivos gerados nas seções da unidade.

O 15º BPM foi a primeira unidade do interior a ter um sistema de monitoramento inteligente de leitura de placas LPR totalmente integrado com a Secretaria de Segurança Pública (SESP).