Batalhão de Trânsito da Capital promove palestra de prevenção ao câncer de próstata 19/11/2020 - 18:12

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Oficiais e praças do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de uma palestra de prevenção ao câncer de próstata pela campanha Novembro Azul na última quarta-feira (18/11), na sede da unidade, em Curitiba. A palestra foi feita graças a uma parceria com o Centro de Educação Profissional FAMA CURSOS.

 

A iniciativa foi feita para 24 policiais militares (para evitar o excesso de pessoas na sala) e o evento foi feito com a participação da médica urologista Camila Rangel Travassos Burity, e com a presença da Diretora da instituição, Kathleen Twyla Waldow Sorgonalém, além da enfermeira coordenadora Cristiane Passos Rodrigues e de alguns alunos do curso de técnico em enfermagem.

 

O Subcomandante da unidade, major Rodrigo Giovani Beckert, também esteve no evento. “Essa foi uma importante iniciativa da Unidade, na qual destacou um tema tão evitado entre os homens, mas que é de suma importância, pois o diagnóstico precoce pode tornar o tratamento muito mais eficaz”, explicou o major.

 

Ao final da palestra, os profissionais receberam um certificado de agradecimento. Os policiais militares receberam folders com orientações sobre o tema para não esquecer da importância da prevenção. Toda a ação foi feita em consonância com as recomendações de saúde para prevenção ao coronavírus, incluindo o uso de máscara facial, de álcool gel na entrada e saída da sala de aula, além do distanciamento entre as cadeiras.

 

GALERIA DE IMAGENS