Bope e Inteligência da PM chegam até homem que tinha carros reforçados, munições e miguelitos na RMC; materiais teriam sido usados em roubos a banco em Quatros Barras 08/07/2019 - 21:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Horas de um trabalho incansável de várias equipes policiais desde a madrugada desta segunda-feira (08/07) culminaram na prisão de um homem que estaria envolvido no roubo às agências bancárias em Quatro Barras e Matinhos. A abordagem aconteceu no final da tarde na cidade de Fazenda Rio Grande (RMC), graças ao empenho das equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do setor de Inteligência da PMPR.

Segundo o subcomandante do BOPE, major Durval Tavares Junior, o homem foi abordado em via pública e chegou a passar um nome falso para não ser identificado, mas acabou descoberto. “Quando chegamos à residência constatamos a existência desses dois veículos (uma Mitsubishi/Pajero e uma Mitsubishi/ASX). Os carros são roubados, sendo que um deles é blindado e o outro tem uma chapa de aço com um compartimento que permite eles atirarem através de uma janela improvisada”, contou.

“Esses veículos geralmente são usados por marginais para a fuga, então, com certeza, eles foram utilizados nessas últimas ações da quadrilha. Um dos veículos, inclusive, a cor original seria prata e eles pintaram de branco, tudo para dificultar a identificação dos autores do crime”, disse. Além dos veículos, os policiais militares encontraram munições, de calibres variados, e várias unidades de miguelitos (artefato utilizado para furar pneus de veículos).

Ainda segundo o major Tavares, o BOPE está trabalhando integrado com outras forças de segurança pública para localizar todos os envolvidos no roubo à agência bancária em Quatro Barras, e também os autores do crime semelhante ocorrido em Matinhos na última quinta-feira (04/06), . “Todas as informações obtidas pelo BOPE foram repassadas para os órgãos responsáveis pelas respectivas investigações, a fim de que os autores sejam localizados e encaminhados para os devidos trâmites de Polícia Judiciária”, complementou.

O homem, de 40 anos, tem uma longa ficha criminal com roubos, homicídios e várias participações em ações criminosas dessa mesma natureza, sendo a maioria no Rio Grande do Sul. “A população de Quatro Barras e de todo o estado do Paraná pode ficar tranquila, pois a Polícia Militar está trabalhando dia e noite, juntamente com os outros órgãos competentes, para identificar todos os integrantes quadrilha e levar mais segurança à sociedade”, finalizou o subcomandante.

Tendo qualquer informação sobre os suspeitos a população pode ligar para o telefone 190 da PM, auxiliando assim em resultados mais rápidos e efetivos. A Corporação continua atenta e com equipes nas ruas para localizar os suspeitos do crime.

GALERIA DE IMAGENS