CPE/BPTRAN - Campanha Reforça Combate à Dengue em Curitiba 04/03/2024 - 13:59

Desde a última sexta-feira (1), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem se empenhado na nova campanha de combate à dengue, lançada pelo Governo do Estado. O objetivo principal é alertar a população sobre a prevenção da doença, enfatizando os cuidados necessários para evitar a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus.

O BPTran assumiu esta tarefa na capital paranaense, os policiais têm se dedicado à distribuição de panfletos e à orientação da população sobre as medidas preventivas.

O material distribuído reforça a importância da limpeza dos quintais e outras áreas suscetíveis à acumulação de água, que representam o ambiente ideal para a procriação do mosquito transmissor da dengue. A participação ativa de toda a sociedade é fundamental para o sucesso da campanha.

Para auxiliar os cidadãos na identificação e eliminação dos possíveis criadouros do Aedes aegypti, o site www.dengue.pr.gov.br oferece orientações detalhadas. Além dos tradicionais recipientes como vasos sanitários, caixas d’água, e baldes, o material destaca outros locais que podem acumular água, como coletor de água da geladeira e do ar-condicionado, garrafas, piscinas, lixo, entulho e pneus velhos.

O BPTran continua engajado na divulgação e conscientização da população curitibana, destacando a importância da prevenção como principal arma no combate à dengue e à proliferação do mosquito transmissor.

 

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

GALERIA DE IMAGENS