CPE/BPTRAN - Evento "Pilotando para Vida 2024" no BPTran 04/03/2024 - 11:22

No dia 2 de março de 2024, o Batalhão de Polícia do Trânsito (BPTran) foi palco e contribuiu com o evento "Pilotando para Vida 2024", com a participação de Policiais Militares da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTran), para auxiliar na instrução sobre pilotagem segura de motocicletas.

Durante o evento, foram abordados diversos temas relacionados à pilotagem, incluindo a história da origem da motocicleta, comandos, manutenção, equipamentos de segurança, postura, estratégias de condução, técnicas de curva, frenagem, pilotagem no trânsito e questões de visibilidade.

Após as instruções teóricas, os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, realizando simulações em pista, sob a orientação dos membros da equipe responsável pela elaboração do evento.

Com a participação de mais de 20 pessoas, foi predominante a presença feminina entre os participantes. Como forma de reconhecimento e em celebração ao mês da mulher, todas as mulheres que participaram do evento receberam uma singela lembrança.

O "Pilotando para Vida 2024" demonstrou o compromisso dos Policiais Militares em promover a conscientização e a segurança dos condutores de motocicletas, contribuindo para a redução de sinistros e a promoção de um trânsito mais seguro para todos.

 

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

GALERIA DE IMAGENS