Caminhonete com mais de 1,6 tonelada de maconha é apreendida pelo BPFron em Santa Helena (PR) durante a operação Hórus 25/05/2021 - 20:44

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Um homem abandonou uma caminhonete carregada com 1.658 tonelada de maconha na noite de segunda-feira (24/05), após fugir da abordagem dos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). A apreensão ocorreu na região rural de Santa Helena (PR), durante um patrulhamento no âmbito da operação Hórus.


As informações da unidade são de que os policiais militares viram a atitude suspeita do motorista de uma Mitsubishi L200 e anunciaram a abordagem. O homem não obedeceu e fugiu, mas a equipe fez o acompanhamento do suspeito. Em certo momento da fuga, o homem teria parado o veículo próximo a uma plantação e correu, não sendo mais localizado.

 
A droga estava dividida em dezenas de tabletes e os policiais militares constataram que o carro estava com alerta de furto da cidade de Itanhaém (SP). Após os procedimentos no local, o veículo e a maconha foram entregues à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

GALERIA DE IMAGENS