Caminhonete com meia tonelada de maconha estraga na estrada e motorista acaba preso pela PM em Guarapuava (PR) 30/09/2020 - 17:58

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Ao solicitar um guincho após a caminhonete estragar na Estrada do Guairacá, em Guarapuava, um homem que transportava 569 quilos de maconha acabou abordado por equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), nesta quarta-feira (30/09). O suspeito tentou esconder as malas com tabletes da droga em uma plantação, mas o material foi encontrado e apreendido.

 

Segundo o 16º Batalhão, a abordagem ocorreu após denúncias apontarem que o homem descarregava malas de uma Mitsubishi L200 e escondia no matagal. O suspeito, de 37 anos, que já tinha passagem por tráfico de drogas, teria dito aos policiais militares que seu veículo estragou na estrada e tinha solicitado um guincho. Os policiais verificaram que dentro do veículo havia placas de carro de outras L200, iguais a abordada naquele momento, e vestígios de maconha.

 

Com apoio de mais viaturas e de uma equipe do Canil, as malas com a maconha acabaram encontradas. Durante a abordagem, foi constatado que a caminhonete tinha alerta de furto e estava com placas clonadas. Diante da situação, o homem acabou preso por tráfico e encaminhado com a droga à 14ª Subdivisão Policial (14ª SDP) para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS