Campanha do BPTran ampara famílias carentes com doação de alimentos 08/02/2021 - 20:17

Em 2020, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) buscou alternativas para levar conscientização sobre o trânsito urbano e, também, sobre a importância das medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19. Por meio da campanha BPTran Solidário, a unidade buscou ajudar famílias vítimas da imprudência do trânsito e instituições afetadas pelos efeitos da pandemia com a arrecadação de alimentos e de itens de higiene. Ao todo, mais de duas toneladas foram arrecadados graças aos esforços dos policiais militares e parceiros do batalhão.

Desde o início da pandemia, a maior preocupação do batalhão foi reforçar a mensagem da prevenção e também dar assistência aos mais atingidos com a doença. A situação de várias famílias e de instituições filantrópicas que estavam passando por dificuldades financeiras e sem perspectiva de melhora na situação motivou o engajamento do BPTran em fazer uma campanha para ajudar essas pessoas.

O BPTran Solidário contou com apoio de dezenas de policiais militares e de parceiros de ações educativas, como o Observatório Nacional de Segurança Viária e o Grupo Sertanejo TCP, que fez lives solidárias e doou todos os donativos ao batalhão para reforçar a arrecadação. Ao todo, foram angariadas duas toneladas de alimentos, incluindo 63 cestas básicas e outros kits montados com os produtos recebidos.

Segundo a Comunicação Social da unidade, os beneficiários foram selecionadas pela Comunicação Social do BPTran, dentre orfanatos e famílias que são vítimas de acidentes de trânsito, onde os responsáveis pela principal renda familiar ficaram acamados, gerando assim situações de extrema necessidade.

“Estamos muito agradecidos por essa ajuda, pois meu esposo sofreu um acidente, ficou paraplégico e não consegue mais trabalhar, o pouco que ganhamos mal paga a medicação que ele precisa. Esses alimentos, fraldas e roupas para minha bebê são muito importantes neste momento, que Deus abençoe esses policiais”, disse Michele Silva Monturo, mãe de três filhos pequenos, moradora do bairro Umbará, uma das várias pessoas alcançadas pela campanha da unidade.

Outro foco da campanha foi auxiliar os militares estaduais que estivessem passando por privações. Para tanto, as doações foram entregues a Capelania da PM, para que fosse entregues aos que mais precisavam. “Uma das preocupações é a qualidade de vida do militar e seus familiares e o foco principal hoje são esses militares que passam por alguma adversidade. Quando eles estão nessas condições, um dos pontos mais afetados é a questão financeira e uma das metas que nós temos é auxiliar ou subsidiar esses familiares com a assistência de alimentos, roupas e brinquedos, para que eles possam se sentir mais acolhidos. Nós agradecemos o apoio que o Batalhão de Trânsito tem dado a nossa sessão no recolhimento de doações de alimentos que certamente tem sido de extrema importância para essas famílias que tem sido alcançadas”, relatou o cabo Jonathan Lebedieff dos Santos.