Cão de faro auxilia PM a apreender 31 tabletes de maconha em ônibus de viagem, na cidade de Rolândia, no interior
22/10/2021 - 15:00

Policiais militares do Canil do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), apreenderam 31 tabletes de maconha em um ônibus de viagem, que partia de Maringá (PR) para o estado de São Paulo. A ação, que resultou no encaminhamento de uma mulher, aconteceu na noite de quarta-feira (20/10), no município de Rolândia, no Norte do Paraná.

 

De acordo com as informações do batalhão, os policiais que atuavam em uma operação em frente ao Posto Rodoviário da cidade abordaram um ônibus de viagem e, com o auxílio do cão de faro Hórus, localizaram 15 tabletes de maconha acondicionados em uma mochila, no bagageiro do veículo. Neste momento, uma passageira que seria a proprietária do entorpecente, foi identificada e, junto ao local onde ela estava, outros 16 tabletes de maconha foram encontrados, em sua bagagem de mão, totalizando 31 tabletes (14,86 quilos).

 

Indagada, a passageira suspeita, de 19 anos, teria informado que receberia R$ 1,5 mil para transportar a droga até a cidade de Paulínea, em São Paulo. Diante da situação, a mulher e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Rolândia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.