Cão de faro do BPRv descobre fundo falso com drogas dentro de uma casa em Guaratuba
03/03/2022 - 11:52

Cerca de quatro quilos de maconha, crack e cocaína foram apreendidos em uma casa durante uma abordagem conjunta do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) nesta quarta-feira (02/02) durante o Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 em Guaratuba (PR). A maior parte da droga foi localizada pelo cão de faro Hórus, do BPRV, dentro de um fundo falso. Ao todo, oito pessoas foram encaminhadas.

A ocorrência iniciou-se quando a viatura do 9º Batalhão estava em patrulhamento pelo bairro Cohapar e os policiais viram um homem suspeito conhecido pela PM pelo envolvimento com o tráfico de drogas na avenida Quatiguá. Ao perceber a presença da equipe, o rapaz correu para dentro de uma casa, mas foi alcançado e abordado.

Os policiais militares perceberam que, na fuga, o rapaz escondeu algum objeto, mas não foi encontrado à primeira vista. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram três invólucros com crack. Para fazer uma varredura completa na casa, foi solicitado apoio de uma equipe do Canil do BPRv. 

O cão de faro Hórus auxiliou as equipes a encontrar um fundo falso, no qual havia os cerca de quatro quilos de maconha, crack e cocaína, separados em tabletes. O suspeito e os demais moradores da casa foram encaminhados à delegacia da cidade para as medidas cabíveis. 

Ao longo do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022, a aplicação de cães de faro da Polícia Militar tem contribuído para a apreensão de drogas em todo o Litoral, especialmente no Natal, Ano Novo e no Carnaval. Neste último feriado, o BPRv aplicou os cães nos Postos Rodoviários que dão acesso aos municípios de praia (Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná) para inibir a entrada de ilícitos, bem como a Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) fez abordagens no trapiche de embarque para a Ilha do Mel em Pontal do Sul com o mesmo objetivo. 

GALERIA DE IMAGENS