Cão policial da PM entrega esquema de suspeitos ao localizar crack escondido embaixo de uma pedra, em Cianorte (PR) 09/03/2021 - 09:30

Neste domingo (07/03), uma equipe de policiais militares com apoio de um cão de faro encaminharam um adolescente e outro rapaz por estarem envolvidos com o tráfico de drogas. A ação foi conduzida pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), na cidade de Cianorte, no Noroeste do estado.

Durante patrulhamento pela cidade, os militares estaduais em serviço foram parados por um popular, o qual disse que um rapaz com certas características físicas estaria comercializando drogas em um endereço. Chegando no local, os policiais encontraram o adolescente acompanhado de outros dois homens e, após abordagem, R$ 300,00 em dinheiro foram localizados com o alvo da denúncia, porém sem nenhum ilícito. Diante da situação, foi utilizado para vistoria do local um cão policial de faro, que localizou 19 pedras de crack escondidas em um relógio de energia desativado e embaixo de uma pedra na calçada.

Conforme as informações, o suspeito, de 16 anos, seria o proprietário do entorpecente. Ainda durante a abordagem, a Central de Operações repassou aos policiais militares outra denúncia, sobre um dos abordados, de 28 anos, que estaria envolvido com o tráfico de drogas e teria parte dos ilícitos em sua casa. Indagado, o homem teria informado que as que possuiria em sua casa seriam apenas para consumo pessoal, levantando suspeitas. Chegando no local, os policiais localizaram cinco porções de maconha (240 gramas), uma pedra de crack, uma balança de precisão e uma faca com resquícios de droga, que o proprietário da casa também teria informado que seria para uma amiga.

Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com a droga, às autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.