Capitão da Banda de Música da PM recebe homenagem ao encerrar 35 anos de serviços à Corporação 11/05/2021 - 18:57

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Integrantes da Banda de Música da PM prestaram homenagem e gratidão ao capitão José Galdino Silva Filho, que se despede do serviço ativo da Polícia Militar para a reserva remunerada. Uma pequena cerimônia ocorrida na tarde desta terça-feira (11/05) marcou a entrega do livro funcional do capitão, do Elogio Individual e de um mimo. A homenagem foi prestigiada pelo Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), coronel Vanderley Rothenburg, e pelo Ajudante-Geral da PM, coronel Luiz Marcelo Maziero Jakiemiv.

 

“Passei anos maravilhosos na Corporação fazendo atividade musical, tivemos os momentos difíceis mas eles foram superados. Encerro meu tempo na carreira ativa, contribui exercendo instrumento musical, depois como regente e, por fim, comandando a Banda de Música, então foi um privilégio estar à frente de músicos profissionais de alto gabarito”, disse o capitão Galdino.

 

Os integrantes da Banda de Música reuniram-se no refeitório do Quartel do Comando-Geral para fazer a homenagem, seguindo as medidas sanitárias de distanciamento e uso de máscara facial para prevenção ao coronavírus. O coronel Maziero enalteceu as qualidades profissionais do capitão Galdino e, logo depois, o coronel Rothenburg mencionou a boa vontade do oficial e de todo o grupo em reinventar as apresentações durante a pandemia para continuar levando música às pessoas.

 

“Não foram poucas as missões que o capitão desenvolveu à frente da Banda. Pela função que exerci à frente como Chefe da 5ª Seção, como no projeto Comemorando na Escola promovido juntamente com a Secretaria da Educação, a Banda sempre esteve presente. Como Chefe do Estado-Maior, durante a pandemia, a Banda atendeu nossos pedidos levando um pouco de música e animação para quem estava em isolamento social. O capitão Galdino teve a responsabilidade de conduzir com maestria todos os seus integrantes, então não poderia me furtar de vir aqui agradecer toda esse trabalho em nome da Corporação”, disse o coronel Rothenburg.

 

O capitão agradeceu o carinho e recebeu o livro funcional com todas as suas atividades desde o início da carreira. Ele também recebeu um Elogio Individual e um mimo de reconhecimento pelo tempo em que foi comandante da Banda.

GALERIA DE IMAGENS