Carga milionária de cigarros contrabandeados é apreendida pela PM em Palotina, no interior do estado 17/03/2021 - 09:37

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Cerca de 800 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai foram apreendidas em uma ação conduzida pelo 19º Batalhão da PM (19º BPM), que pertence ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). A ocorrência aconteceu na manhã de segunda-feira (15/03), na cidade de Palotina, que fica no Oeste do Paraná.

Uma equipe de Radiopatrulha recebeu informações sobre um caminhão que estava atolado em um local específico da cidade e, chegando lá,  fez contato com os moradores e funcionários da prefeitura. De acordo com as pessoas, o condutor do caminhão teria atolado o veículo e, após receber propostas de ajuda da prefeitura, teria agido de maneira suspeita ao negar e afirmar que um trator de seu patrão estaria a caminho. Após o fato, o suspeito teria entrado em um veículo Fiat/Siena e tomado rumo ignorado.

Deste modo, os policiais presentes notaram a carga suspeita e, após retirar a lona, apreenderam cerca de 800 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, avaliadas em aproximadamente R$ 1,2 milhões. A Central de Operações Policiais Militares (COPOM) entrou em contato com a Receita Federal de Cascavel para retirar e dar sequência no encaminhamento do veículo e da carga.