Carnaval no Litoral do Paraná: PMPR garante a segurança e tranquilidade nos primeiros dias de folia 12/02/2024 - 11:45

Os primeiros dias de folia no litoral do estado do Paraná foram marcados pela alegria e, principalmente, pela segurança proporcionada pela atuação eficaz da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Com um público estimado em 525 mil pessoas nos dias 10 e 11 de fevereiro, a presença policial garantiu um ambiente tranquilo e seguro para todas as famílias e foliões que participaram dos eventos.

O sucesso da operação carnaval pode ser atribuído ao planejamento e à dedicação da tropa em todo o território dos eventos. A PMPR mobilizou todo o efetivo da Operação Verão Maior Paraná Seguro, contando também com as tropas especializadas, além do apoio estratégico dos drones da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) e das aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância do trabalho conjunto e do reforço do policiamento para o êxito da operação. "Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso da operação carnaval até aqui. A presença ostensiva da Polícia Militar em todas as cidades do litoral, aliada ao suporte aéreo proporcionado pelos drones e aeronaves, foi fundamental para garantir a segurança tanto por terra quanto pelo ar."

O coronel Jefferson também expressou seu reconhecimento à dedicação dos policiais envolvidos e à colaboração da comunidade. "O empenho da tropa e a parceria com a população foram cruciais. Nossa missão é proporcionar um ambiente seguro para que todos possam aproveitar o carnaval com tranquilidade. Agradeço a todos os policiais envolvidos e à população pelo apoio e confiança depositada em nosso trabalho", concluiu o Comandante-Geral.

A atuação efetiva da Polícia Militar do Paraná demonstra o compromisso em assegurar a ordem e a segurança durante as festividades, contribuindo para que o carnaval no litoral do estado seja lembrado não apenas pela alegria, mas também pela paz e tranquilidade que marcaram dias de folia.

Comunicação Social PMPR

GALERIA DE IMAGENS