Carne de animal silvestre e sete armas são apreendidas pela PM no Centro-Sul do estado 16/07/2020 - 15:02

As equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), apreenderam cinco espingardas e dois revólveres que eram utilizadas para a caça de animais silvestres no fim da tarde de quarta-feira (15/07) nas cidades de Pinhão e Prudentópolis. Um homem foi preso na ação que foi deflagrada para cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário após denúncias sobre a caça ilegal.

A abordagem foi feita pelos integrantes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM). Ao todo, forma localizados cinco espingardas de calibres .12, .24 e .36, dois revólveres de calibres .22 e .38, além de 102 munições intactas para os referidos calibres.

Os policiais militares também encontraram carne de animal silvestre – carcaça de uma cotia e de Uru, um pássaro silvestre. O arsenal, as carnes e o detido foram entregues à Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.