Carreta com mais de cinco toneladas de maconha é apreendida pela PM em Campo Bonito durante a Operação Sinergia 06/12/2020 - 09:30

Os cães de faro do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) do Pelotão de Operações com Cães do Choque auxiliaram na localização de 5,6 toneladas de maconha em uma carreta na cidade de Campo Bonito, na última sexta-feira (04/12). A apreensão faz parte das atividades da Operação Sinergia, desencadeada pelo Subcomando-Geral em todo o estado.

Segundo as informações da unidade, os policiais do Pelotão de Operações com Cães foram acionados para dar apoio a uma vistoria num caminhão carregado com soja na região de Santa Maria. Os policiais militares fizeram a fiscalização e, com apoio do cão Hawk, foram encontrados dezenas de fardos com tabletes de maconha.

O condutor acabou preso e encaminhado, juntamente com a droga e o veículo, à 15°  Subdivisão Policial para as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO SINERGIA – A megaoperação Sinergia acontece em todo o Paraná e tem como foco a prevenção de crimes. A ação é integrada e conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e Guardas Municipais, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal. Aeronaves, embarcações, viaturas e motos estarão por todos os municípios promovendo patrulhamento, abordagens e fiscalizações.