Carro com carga de vinho argentino é apreendido pelo BPFron em Barracão (PR) 30/06/2020 - 10:21
Marcia Santos
Jornalista Responsável
As equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), destacadas para a operação Hórus, apreenderam um carro com 22 caixas de vinho de origem argentina no último sábado (27/06) na cidade de Barracão, no Sudoeste do estado. O motorista do veículo acabou preso na ocorrência.
De acordo com as informações da unidade, os policiais militares viram um Ford Focus em situação suspeita e anunciaram a abordagem. O motorista não acatou a ordem e fugiu, iniciando um acompanhamento tático. A equipe policial conseguiu abordar o veículo no município de Flor da Serra.
Durante a vistoria, foram encontradas as caixas com vinhos, totalizando 132 garrafas. Com a apreensão da carga, o prejuízo ao contrabando estimado pelo BPFron é de R$ 32 mil. O motorista acabou encaminhado à Receita Federal de Dionísio Cerqueira (SC) para os procedimentos legais.
A Operação Hórus é coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação de órgãos estaduais e federais no combate aos crimes transfronteiriços no Oeste e Sudoeste paranaense.