Carro com maconha e armas é interceptado pela PM em Balsa Nova (PR) 14/11/2021 - 12:14

Um trabalho de inteligência do 23º Batalhão, com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), resultou na apreensão de 46,5 quilos de maconha e duas armas de fogo na madrugada deste domingo (14/11), no município de Balsa Nova (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As informações preliminares obtidas pelas equipes são de que o material vinha da região de fronteira. Dois suspeitos, que estavam com os ilícitos, reagiram a abordagem e houve confronto. Ambos entraram em óbito no local.

As equipes policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) foram acionadas após a informação de que um Hyundai HB20 estaria chegando à Capital pela BR 277 carregado com drogas e armas. Os policiais se anteciparam e fizeram patrulhamento pela região de Balsa Nova com o intuito de fazer a abordagem. Em certo momento, o carro denunciado foi encontrado, mas ao perceber a presença da viatura, fugiu e houve acompanhamento tático.

Após alguns quilômetros de fuga, o motorista do carro suspeito perdeu o controle e colidiu contra um barranco, mas os suspeitos continuaram a fugir a pé e entraram no matagal. As equipes policiais fizeram buscas e encontraram a dupla, que não acatou a ordem de abordagem e investiram contra as equipes, que revidaram o ataque com disparos de arma de fogo. Os homens ficaram feridos e foi acionada a equipe médica da concessionária que administra a rodovia, mas os suspeitos entraram em óbito no local. Com eles, havia um revólver de calibre .38 e uma espingarda de calibre .12. No carro, havia 48 tabletes de maconha que totalizaram 46,5 quilos. Todo o material foi entregue na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Largo para as medidas cabíveis.