Celebração da Missa de 70 anos do BPTran 18/03/2022 - 14:05

Aconteceu nessa quinta-feira (17/03), a Missa de Ação de Graças pelo 70º Aniversário do BPTRAN, a qual foi celebrada pelo Padre Reginaldo Manzotti no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe.

A missa ocorreu ao meio dia e teve entre os destaques a benção aos policiais militares presentes, o agradecimento em nome da comunidade católica pelos serviços prestados pela Polícia Militar, a fala do Comandante-Geral Coronel Hudson Leôncio Teixeira e também a banda Ministério de Músicas, que fez parte da celebração.

O Comandante-Geral Cel. Hudson agradeceu pela oportunidade de participar da Missa de Ação de Graças e disse que a Polícia Militar está vivendo um momento ímpar, principalmente o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) que é o responsável pela conservação da vida nas vias urbanas. Agradeceu a tropa por tudo que fizeram e fazem ao longo desses 70 anos. Encerrou agradecendo a sociedade paranaense e ao Padre Reginaldo Manzotti: “Muito obrigado padre pela oportunidade e por tudo que o senhor nos disse hoje, saímos muito melhor do que entramos.”

Foram exaltados na celebração os milhares de profissionais da Segurança Pública que arriscam a vida todos os dias para garantir a segurança da população, que nas situações mais diversas estão no cumprimento do dever.

Segundo o Comandante do Batalhão de Trânsito Tenente-Coronel Fernando Klemps “a importância da realização da missa é lembrar dos mortos e feridos no trânsito nesses 70 anos, e nos orgulhar do fato de nossos policiais terem como missão o enfrentamento dos problemas de trânsito ocasionados por vários fatores", disse.

Também compareceram o Comandante do Batalhão de Polícia de Choque Ten.-Cel. Paulo Renato Aparecido Siloto e a banda Ministério de Músicas, que fez parte da celebração e é composta por policiais e bombeiros, oficiais e praças da Corporação.

Comunicação Social da PMPR