Chefe do COPOM apresenta as atividades da unidade para alunos do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais na APMG 22/07/2021 - 15:18

O Chefe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), tenente-coronel Paulo Roberto Lima, fez uma apresentação para os alunos do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO). O encontro aconteceu na segunda-feira (19/07) na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


De acordo com as informações repassadas pela unidade, o tenente-coronel falou aos estudantes sobre o trabalho que é feito pelos policiais que atuam no atendimento de emergências do 190 e no despacho de viaturas em todo o estado. Aos futuros oficiais, o Chefe do COPOM também falou sobre a importância da unidade no atendimento à população e no encaminhamento das ocorrências para a equipe de patrulhamento.


O Oficial também apresentou a Unidade de Resposta Audível (URA), que facilita a comunicação, direcionando o atendimento e o Aplicativo 190 PR, que permite fazer diversos acionamentos pelo celular. “Somos o primeiro contato do cidadão em uma situação de risco que necessite da Polícia Militar, temos o dever de sermos excelência no atendimento”, disse o tenente-coronel Paulo Roberto.


O tenente-coronel Paulo Roberto também apresentou aos alunos os projetos que estão em andamento para a modernização e centralização das atividades, projetos esses demandados e alinhados com o Comando da PMPR.

GALERIA DE IMAGENS