Cigarros e eletrônicos contrabandeados são apreendidos pela PM na região Oeste do PR 27/10/2020 - 18:40

Ao atender ocorrências policiais entre domingo (25/10) e segunda-feira (26/10), o 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreendeu contrabandos (eletrônicos e cigarros), além de uma motocicleta furtada que foi recuperada. As situações foram nas cidades de Guaíra, Assis Chateaubriand e Maripá.

Em Guaíra, na noite de domingo (25/10), os policiais militares apreenderam 3,3 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em duas abordagens a veículos. A primeira foi após um acompanhamento tático, quando dois carros suspeitos fugiram para a área rural e um deles (VW Voyage) foi abandonado com 100 pacotes e produtos eletrônicos. Na madrugada de segunda-feira (26/10), outro VW Voyage fugiu da abordagem e também foi abandonado pelo motorista com 3,2 mil pacotes de cigarros.

Já em Assis Chateaubriand, os policiais militares recuperaram uma motocicleta que tinha alerta de furto. Dois homens (adulto e adolescente) foram flagrados com o veículo pelos policiais militares, e na abordagem foi constatado o crime. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil.

Ainda na segunda-feira, a Radiopatrulha do 19º Batalhão recuperou ferramentas e macacos hidráulicos que tinham sido furtados de uma oficina mecânica em Guaíra. Os materiais foram encontrados em uma casa, denunciada à PM. Um adulto e um adolescente foram encaminhados à Polícia Civil.

Em outra ação na mesma cidade, os policiais militares encontraram volumes com produtos paraguaios contrabandeados em uma região de mata fechada. A equipe do 19º Batalhão chegou até o endereço após verificar rastros de veículos em estradas rurais, que indicaram o ponto onde estavam as mercadorias. Nenhum suspeito foi encontrado e o material foi encaminhado às medidas cabíveis.

Por fim, em Maripá, houve a quarta apreensão de contrabando. Numa Renault Duster, foram encontradas 15 caixas de cigarros (cerca de 750 pacotes), após um acompanhamento tático que terminou no trevo da PR 182. O motorista do carro abandonou o material e fugiu a pé por uma plantação, não sendo encontrado.